Criando conectores customizados no Sentinel

O workbook agora tornado publico (ate a data que escreve em public preview) eu testei quando esteve a dois meses em Private Preview.

Este workbook permite que você crie conectores para dados que não são padronizados e consequentemente não aparecem no painel de dados do Sentinel, apesar que é possível criar regras de anomalias e hunting a partir de DCRs (Data Collection Rules) do Azure Monitor.

Vantagens de Coletores Customizados

Alem da característica visual no Sentinel de ver o seu coletor e estatísticas, você terá uma integração com APIs externas.

Essa integração permitira que de forma simples você capture dados de fontes externas como produtos PaaS e SaaS de terceiros.

O Workbook

O workbook não é tão simples a ponto de ser utilizado por um profissional que não conheça bem o Azure Monitor e conceitos de log (JSON, CSV, Endpoint, API URL/Autenthication, etc). Mas para quem já utiliza hoje DCRs e captura dados no Log Analytics, ele será mais simples.

Após baixar o workbook pelo Content, verá que ele permite indicar a subscrição, log analytics, endpoint e definir visualmente as características do dado que deseja coletar:

Referencia

Create Codeless Connectors with the Codeless Connector Builder (Preview) - Microsoft Community Hub

Os comentários estão fechados