Reunião com Michel Levy no Win the 7

Ao chegarmos para o Win the 7 tivemos uma surpresa quando fomos recebidos pelo Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil para uma reunião.

A primeira parte foi previsivel, elogiou por estarmos ali, por acreditarmos no desafio e ter dedicado tempo ao estudo do Windows 7.

A parte que queria destacar é que ele abriu espaço para falarmos o que quiser, e eu posso detalhar as duas perguntas que fiz. Só uma colocação importante, não estou transcrevendo literalmente e sim colocando os pontos altos.

Pergunta: Iniciativas como essa do "Win the 7" para divulgar e estimular produtos são muito boas, porque a Microsoft não faz isso com todos os produtos, afinal muitos nem sabem que existe o Windows 2008 R2, SQL Server 2008 R2, Exchange 2010, Visual Studio 2010, Azure e outros?

Resposta: Realmente a Microsoft tem tantos lançamentos simultaneos nestes próximos meses que sabemos a dificuldade dos profissionais em ficarem atualizados. O Win the 7 foi uma experiencia que a Microsoft realizou com o intuito de disseminar o produto capacitando tecnicos por meio dos videos e palestras que foram dispponibilizadas. A medida que novos produtos forem sendo lançados a Microsoft tem a intenção de fazer programas como o Win the 7.

Meus comentários: Vem ai o "Win Exchange 2010", "Win Visual Studio 2010", etc.  :)

Pergunta: Qual a visão que a Microsoft tem do cloud-computing para hoje?

Resposta: Ainda não podemos divulgar muitas coisas, mas o Office 2010 é um exemplo que já estará tendo uma versão web. A Microsoft não acredita que o modelo cloud seja o unico, mas sim um modelo hibrido onde o desktop e os servidores continuam tendo presença fisica e na web com serviços especificos.

Meus comentários: Concordo com esta visão, não acho que as empresas estejam dispostas a deixar tudo na internet. As empresas com quem já falei mantem serviços como banco de dados, aplicações e dominios no ambiente local, controlado e conhecido. Serviços como aplicações web, email, colaboração e outros sim poderão ter sua presença mais forte no cloud. Eu imagino o dia em que estiver sem internet em um aeroporto, hotel ou outro local que não tem internet. Outra coisa, não no meu caso que não sou fã, mas quem gosta de jogos tambem sabe que é necessário ter um ambiente preparado nas mãos.

É isso ai, rolaram outras perguntas, mas eu não posso comentar o que outros disseram...

Comentários (1) -

  • I admire the valuable information you offer in your articles. I will bookmark your blog and have my children check up here often. I am quite sure they will learn lots of new stuff here than anybody else! Big thanks for the useful info i found on Marcelo Sincic | Reunião com Michel Levy no Win the 7.
Os comentários estão fechados