QRCode e sua utilidade

A muito tempo conhecemos os códigos de barra, mas realmente funcionam hoje em dia?
Um dos problemas com o típico código de barras é o fato de só contem números em sua maioria e ter leitores especializados nisso.

A fim de criar uma nova metodologia foi criado o QR Code que é um código alfanumérico distribuido dentro de um quadro limitado por 3 indicadores.

Veja o meu QR Code abaixo. Se não tem programa entre no site http://www.i-nigma.mobi e baixe diretamente no seu celular (tambem é possivel criar os seus no site), é espetacular !!!!

Comentários (5) -

  • apenas um comentário, as pessoas não devem instalar aplicativos em seus celulares sem confiar bastante no produtor. p.ex. o i-nigma apenas mostra uma página de download, sem contato / fone etc. ... vai saber o que o tal programa fará dentro do celular...

    outro exemplo, fiz um search no google sobre qrcode que retornou entre os links o seguinte tecnocracia.com.br/arquivos/qr-code-o-codigo-de-barras-20-e-2d e nesta pagína um dos links ("baixar o software leitor gratuitamente" - últ. parágrafo no texto da pág.) leva à tal KAYWA.com que é um site CHINÊS se fazendo passar por uma empresa subsidiária de uma telecom suíça (embaixo da pagina do tal site reader.kaywa.com tem um logo "powered by Swisscom" que na verdade NÃO aponta pro swisscom.com mas sim pruma página fake em en.swisscom.ch) !
  • Blogroll links aint that great Tong but i am not the admin� Tong � Just Telling Tong Laughing
  • Thank you for another great article. Where else could anyone get that kind of information in such a perfect way of writing? I have a presentation next week, and I am on the look for such information.
  • Couldnt be written any better. Reading this post reminds me of my old room mate! He always kept talking about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!
  • Very, very cool site site! I am loving it!! Will come back again - taking you feeds also, Thanks.
Os comentários estão fechados