Divulgadas certificações MCSA e MCSE para Windows 2012

Hoje foram liberadas as informações sobre as certificações MCSA (Microsoft Certified Solution Associate) e MCSE (Microsoft Certified Solution Expert) para Windows 2012, integrando com as de SQL e Private Cloud já existentes http://www.marcelosincic.com.br/blog/post/Certificacoes-Microsoft-Renovadase28093Entenda-o-que-Mudou-e-Aproveite-a-Promocao-2x1.aspx

Caso queira uma lista de todas MCSAs e MCSEs atualizadas, utilize os links:

No caso das certificações MCSA e MCSE Windows 2012 é interessante que a migração não será possivel para quem já é MCITP. Na prática pouco importa se você for MCTS em Windows 2012 ou MCITP pois o exame de upgrade é o mesmo:

image

Curiosidade: Porque Lync, SharePoint e Exchange entram como elegiveis para o upgrade?   Porque para estas certificações o conhecimento de AD e servidor é parte integrante, apesar de não ser o foco único.

Apenas após o exame 417 será possivel continuar para as outras certificações MCSE Desktop e Server Infrastrucutre:

image

image

Já estão disponiveis (na data em que escrevi este post) o conteudo dos exames 411 e 412 para o MCSA: Windows 2012 sendo que a liberação está prevista para setembro deste ano. O restante dos exames irá sendo liberado e atualizo este post:

Os comentários estão fechados